Encontros e estudos de 2024
ANO 2024
SEMESTRE 2024/1 e 2024/2 - 18/03 a 16/12/24
Texto 1
BARCELOS, Valdo. “Mentiras” que parecem “verdades”: (re)pensando a educação ambiental no cotidiano da escola. In: ZAKRZEVSKI, Sônia Balvedi (Org). A Educação ambiental na escola: abordagens conceituais. Erechim, RS: Edifapes, 2003, p. 81-89. Disponível em: https://www.uricer.edu.br/site/cursos/arq_trabalhos_usuario/765.pdf.
Texto 2
LOUREIRO, Carlos Frederico Bernardo. Educação ambiental crítica: contribuições e desafios. In: DE MELLO, Soraia Silva; TRAJBER, Rachel (Org.). Vamos cuidar do Brasil: conceitos e práticas em educação ambiental na escola. Brasília: Ministério da Educação, Coordenação Geral de Educação Ambiental: Ministério do Meio Ambiente, Departamento de Educação Ambiental: UNESCO, 2007, p. 65-71. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/publicacao3.pdf.
Texto 3
MAURO, Guimarães. Educação ambiental: participação para além dos muros da escola. In: DE MELLO, Soraia Silva; TRAJBER, Rachel (Org.). Vamos cuidar do Brasil: conceitos e práticas em educação ambiental na escola. Brasília: Ministério da Educação, Coordenação Geral de Educação Ambiental: Ministério do Meio Ambiente, Departamento de Educação Ambiental: UNESCO, 2007, p. 85-93. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/publicacao3.pdf.
Texto 3
CARVALHO, Isabel Cristina Moura. O sujeito ecológico: a formação de novas identidades culturais e a escola. In: DE MELLO, Soraia Silva; TRAJBER, Rachel (Org.). Vamos cuidar do Brasil: conceitos e práticas em educação ambiental na escola. Brasília: Ministério da Educação, Coordenação Geral de Educação Ambiental: Ministério do Meio Ambiente, Departamento de Educação Ambiental: UNESCO, 2007, p. 135-141. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/publicacao3.pdf.
Planejamento da Semana do Meio Ambiente
Planejamento de escrita de textos
Planejamento de ações para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia